Somos uma igreja missionária
Nosso coração bate e queima por vidas, queremos ver transformações. O Espírito Santo nos impulsiona para fora, buscando o perdido e aflito.
A Assembleia de Deus em Santo André, fundada em 1934 pelos missionários suecos Ingrid e Bertil Fransson, é uma delas. Depois de atuar em algumas cidades do país apoiando outros missionários, no coração do casal Fransson ardia o desejo pelos campos ainda não desbravados. Foi então que chegaram a então provinciana Santo André, que na época possuía cerca de 50.000 habitantes.
Sob a direção de Deus, em 1934 o casal Fransson fundou um orfanato. Lá, começou a realizar cultos, assim, o trabalho passou a crescer e a obra desenvolveu-se com grande pujança e poder do Espírito Santo: almas rendiam-se aos pés do Senhor Jesus Cristo. Estava marcado o ponto de partida para um futuro de grandes conquistas e vitórias espirituais marcantes.
O Pr. Silas Josué de Oliveira foi antecedido por seis pastores na presidência da igreja. Esses pastores espalharam o evangelho e plantaram igrejas em diversos bairros e até em outras cidades. Mas, no que se refere a missões transculturais, ela contribuiu com algumas iniciativas de forma isolada, todavia não tinha uma estrutura missionária que permitisse atuar de forma efetiva em missões.
“A igreja de Santo André será uma igreja missionária!” Esta frase soou forte e diferente no culto de posse do Pr. Silas Josué de Oliveira, no dia 21 de setembro de 1992, ano em que Deus, na sequência de Seus objetivos para a igreja evangélica de Santo André, o colocou como pastor presidente. Ele trazia em sua experiência ministerial o ardor pelo mundo sem Cristo.
Nosso coração bate e queima por vidas, queremos ver transformações. O Espírito Santo nos impulsiona para fora, buscando o perdido e aflito.
Estamos sempre avançando
A ADSA também possui departamentos como suas filiais, eles estão listados abaixo:
Composto por membros que possuem vocação para música.
Composto por pessoas mais experientes e sábias e que hoje já são avôs e avós.
Centro de Aperfeiçoamento de Professores da Escola Bíblica Dominical.
NOSSAS CONVICÇÕES
Tudo que somos e fazemos deve estar nas Sagradas Escrituras de Deus.
(2 Tm 3:16; Mt 24:35)
Para representar Deus aqui na terra, devemos ter a transformação do caráter à semelhança de Jesus Cristo, pela obra santificadora do Espírito Santo (2 Co 3:18), através da prática diária de uma vida devocional de oração, estudo da Bíblia, de testemunho em palavras e ações (Gl 5: 16-25; 2 Tm 2:1-16)
Cremos que devemos trazer aqui na Terra o Reino dos Céus.
“E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra. Portanto ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado;”
(Mt 28:18-20)
“Ide por todo mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.” (Mr 16: 15-18)
Ao multiplicar-se em Redes de Discipulado e em igrejas filhas, desejamos dar lugar a muitos exercerem funções de liderança. Desejamos liderança múltipla e frutífera. Os novos líderes são treinados com a convivência com os seus líderes e com cursos do Instituto Kairós de Liderança. (Ef 4:11-16)
Incentivamos o compromisso com a igreja e com as metas a serem alcançadas. Isso será feito através da fidelidade em se dar de várias maneiras, num envolvimento em várias áreas das necessidades do Corpo local, tendo uma vida de dedicação e consagração ao Senhor, num convívio de aceitação e respeito mútuo, num clima de amor e perdão, de encorajamento e poder dos altos. (Cl 3:12-17)
Aspiramos a enviar missionários para lugares carentes dentro e fora do Brasil. Com a mesma visão missionária, quando não enviamos missionários, tornamo-nos mantenedores. (At 1:8)
Incentivamos os membros a se envolverem em obras de caridade, colaborando com o “Fundo de Caridade”, que por muitos anos tem socorrido os necessitados. Desde 2005, temos trabalhado com projetos para crianças de risco, com o intuito de formar uma missão, através dos quais, bairros e nações possam ser atingidos e transformados com o poder do Espírito Santo. Apoiamos hoje o Projeto Farol em Embu, São Paulo, para crianças carentes; e também cooperamos com a Missão Mazinho e Ana, que adotam órfãos e os colocam em famílias. (Mt 25:40)
Através do exemplo de Jesus Cristo que veio para servir e não ser servido, criamos um ambiente onde todos são importantes e parte ativa no Corpo local, envolvendo-se em todas as atividades braçais, manuais, intelectuais e espirituais, colocando o lugar limpo e em ordem. (Fp 2: 5)
Foi fundada pelos missionários suecos Ingrid e Bertil Fransson em 1934.
Em novembro de 1996, enviamos nosso primeiro casal de missionários. O Pr. Paulo e sua esposa Zoraide foram para Honduras
O regimento interno da igreja pode ser encontrado no cartório de Santo André.
Nós acreditamos em Deus Pai, em Jesus Cristo como único e suficiente salvador e no Espírito Santo.